Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretor do hospital de Porto rebate calúnias feitas nas redes sociais

Sr. Antônio Guilherme lançou uma nota de repudio às calunias que vem recebendo de internautas nas redes sociais, especialmente no Facebook e Whatsapp

12/08/2015 18:06

Atual Diretor do Hospital Municipal de Porto, nesta quarta-feira (12) o Sr. Antônio Guilherme lançou uma nota de repúdio às calúnias que recebe de internautas nas redes sociais, especialmente no Facebook e Whatsapp. 

Durante os plantões estabelecidos, onde seis médicos atuam diariamente com equipes especificas de profissionais, o hospital de referência na região recebe pacientes das cidades vizinhas e também do Estado do Maranhão. No total, são dez profissionais da medicina atendendo milhares de pacientes na cidade. Destes, quatro são cubanos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Confira a nota: 

O Diretor titular do Hospital Municipal Dr. Roosevelt Bastos, de Porto Piauí, Sr. Antônio Miranda de Araújo, afim de evitar informações inverídicas sobre os atendimentos que são realizados naquela unidade de saúde, informa que, ontem, 11 de agosto, o jovem César Wylanne chegou ao setor de urgência, levado por seus colegas, apresentando fratura num de seus membros inferiores.  Afirma-se, ainda, que uma telha foi usada pelos próprios amigos do paciente, ainda no local do acidente, para imobilizar o membro fraturado.

Acompanhado por duas funcionárias do hospital, sua própria mãe e uma de suas tias, o paciente foi atendido pelo renomado Dr. Eucário de Paiva Gomes, que realizou os procedimentos necessários e o encaminhou para tratamentos posteriores, em Teresina Piauí. 

Ressaltamos que o transporte do paciente foi efetivado num automóvel particular, não por falta de veículo público, como citado numa caluniosa postagem que circula na internet, mas por exigência de sua própria família. Em contrapartida, sem nenhuma alegação, o Hospital Municipal ofertou o combustível necessário para o encaminhamento.

Ainda nesta, fica o repúdio às insistentes insinuações de que o Diretor do Hospital recebe incalculáveis quantias em dinheiro pelo aluguel do seu veículo particular, que é registrado no nome de sua esposa, Sr. Luzia Maria Gomes dos Santos, para transporte de pacientes.  Fica lançado o desafio há quem possui provas sobre tal contrato, ao mesmo tempo em que tornamos público o direito de resposta e procedimentos jurídicos processuais aos caluniadores. 

Sem mais retratações, os funcionários que compõe a equipe de atendimento qualificado do Hospital Municipal de Porto desejam rápida recuperação ao portuense César Wyllane.

Edição: Francisco Barbosa
Mais sobre: