Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novos secretários da prefeitura de Piripiri tomam posse

Novos secretários da prefeitura de Piripiri tomam posse

09/02/2015 15:22

Dois novos secretários da gestão municipal de Piripiri foram empossados na última sexta-feira (6). Meirian Castro é a nova secretária de Meio Ambiente e na Secretaria de Desenvolvimento Rural o comando é de Wilson Andrade.

A cerimônia de posse dos novos integrantes do secretariado de Piripiri aconteceu no Parque Curumim, durante a realização da Feira Agroecológica de Agricultura Familiar. O projeto de criação das secretarias é dos vereadores Genival Sales (PT) e Eunice Barros (PT).

Wilson Andrade destaca que sua gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural será voltada na proposição de projetos e ações que colaborem para a melhoria da produção agropecuária e da renda dos produtores de base familiar.

Já Meirian Castro destaca o ineditismo de uma secretaria direcionada aos assuntos do Meio Ambiente, o que, segundo ela, significa a modernidade da gestão, uma vez que a temática socioambiental faz parte da ampla agenda de debates em todo o mundo.

O prefeito Odival Andrade pontua que a criação das duas secretarias atende à reivindicação da população e que as pastas representam uma nova frente de atuação da gestão, preocupada com a preservação ambiental e com o desenvolvimento da economia rural.

Durante a posse, estiveram presentes a secretária interina Desenvolvimento Rural do Estado, Cristiane Melo; presidente da Câmara Municipal, Genival Sales; vereadora e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri, Eunice Barros; dentre outros.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: