Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feira da Agricultura Familiar de Piripiri acontece em janeiro

Feira da Agricultura Familiar de Piripiri acontece em janeiro

02/01/2015 08:43

No próximo dia 9 de janeiro, a cidade de Piripiri sedia mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento será realizado no Parque Curumim com diversos produtores de pequenas propriedades rurais e assentamentos agrícolas do município e de toda a região.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, afirma que a Feira da Agricultura Familiar é uma atividade que cresce e se consolida a cada ano. �€œUm dos pilares da nossa administração é incentivar iniciativas que fortaleçam e valorizem a produção local�€œ, destaca.

Outro aspecto positivo da Feira ressaltado pelo prefeito Odival Andrade, é que ela possibilita que os produtores comercializem diretamente seus produtores com o consumidor final. Produtos como ovos caipiras, mel de abelha, derivados de mandioca, hortifrutigranjeiros, artesanato, perfumaria, entre outros.

A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar é realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri, Cooperativa de Produtores e conta com o apoio integral da Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: