Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População usa redes sociais para fazer solicitações à prefeita

Facebook está sendo a ferramenta usada por populares para cobrarem da gestora

24/06/2015 08:31

Em Pio IX, a população encontrou uma maneira interessante de fazer solicitações ao poder público municipal; as redes sociais. 

Em um grupo da cidade, onde centenas de pessoas participam é possível ver vários assuntos sendo abordados, os mais recentes mostram que alguns populares estão insatisfeitos com a maneira que a gestão da prefeita Regina Coeli tem conduzido o município.

Para isso citamos dois exemplos. O primeiro deles é um internauta que critica severamente as condições de trabalho dos professores:

"Hoje mais uma vez, nós professores estamos em nossas casas acuados com a nova situação em que estamos sendo submetidos com a administração do nosso município.
Primeiro inseriram a HORA AULA, onde não vejo melhoria alguma para nos professores e nem para os alunos.
Agora dessa vez, retiraram o segundo turno e ainda querem que nós professores cumpra sua carga horária toda na escola, sendo obrigado a ficar na escola sem fazer nada. O que mais essa administração será capaz de fazer?"

Já o outro, solicita explicações para as condições da rua onde mora, ele cita que o local estaria intrafegável.

Sra prefeita Regina Coeli, venho respeitosamente, por meio deste pedir de vossa excelência, explicações referente a um problema enfrentado pelos moradores, da rua Sebastião Arrais, que são os buracos que a tempos perduram por ali. nos sabemos que o fluxo de caminhões aumentou consideravelmente  com o asfalto que da acesso a 020 , todos nos sabemos da crise enfrentada por todas as prefeituras, no entanto é inadmissível dizer que uma prefeitura não tenha condições de reparar, ainda que de forma paliativa um trecho de menos de 100 metros de calçamento. Não é necessário esperar por um recurso vindo de outras fontes. O povo merece uma explicação!

Outro Lado:

Tentei contato com a prefeita Regina para falar sobre o assunto, mas antes do fechamento da matéria não obtive sucesso. No entanto este espaço segue aberto para manifestações por parte da gestora.

Esperamos, que assim como a rede social está sendo um canal de comunicação para o povo de Pio IX, a gestão faça sua parte e atenda as solicitações.


Edição: Geysa Silva
Mais sobre: