Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Pimenteiras investe em hortas comunitárias na zona rural

Investimentos que mudam a realidade das pessoas

31/01/2016 10:24

A Prefeitura de Pimenteiras, através das Secretarias de Agricultura e Assistência Social estão mudando a realidade das famílias das comunidades Torres e Boa Vista assistidas pelo projeto de hortas comunitárias. O projeto vem dando uma nova realidade as famílias que contam com mais uma renda para ajudar no sustento das famílias todas cadastradas no programa Bolsa Família do governo federal em parceria com o município.

De acordo com o secretário de agricultura, Reinaldo Paiva os recursos são do projeto são oriundos do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M) que repassa as prefeituras para investir em alternativas de renda dos beneficiados do Bolsa Família. O projeto é acompanhado de perto pelas secretarias de assistência social que define as famílias que se encaixam no projeto e pela secretaria de agricultura que faz todo o acompanhamento técnico necessário para o plantio.

Essa alternativa de renda é defendida pelo secretário de agricultura Reinaldo Paiva. “É um projeto importante, pois possibilita renda as famílias através da produção orgânica e acompanhamento social, orientamos também as famílias sobre a comercialização dos produtos que é vendido para a merenda escolar, através do PNAE e PAA, na feira e comércios locais” disse.

Ainda segundo o secretário a união entre os parceiros do projeto é fundamental para seu sucesso. “Temos na assistência social e na agricultura uma equipe comprometida e responsável com esses projetos sociais, além de um prefeito e uma vice que nos dá todas as condições de trabalho e um publico que está interessado em mudar suas realidades” finalizou. 

Mais sobre: