Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œVejo um futuro promissor": diz secretário sobre obras em Picos

"œA gente está vendo um futuro promissor": diz secretário sobre obras em Picos

28/07/2015 08:32

O secretário de Obras Habitação e Urbanismo de Picos, Iata Rodrigues, declarou que a secretaria de Obras está trabalhando a todo vapor a fim de recuperar ruas e avenidas esburacadas da cidade, o secretário pontuou ações que estão sendo desenvolvidas em sua gestão de pouco mais de um mês.

A partir de agosto a prefeitura de Picos iniciará uma economia em torno de 90 mil reais, Iata Rodrigues comentou sobre a revitalização do antigo Fórum que sediará secretarias e coordenações municipais.

“Nós queremos provocar a partir do mês de agosto uma economia na ordem de 90 mil reais só de aluguel e esses prédios alugados serão entregues aos seus proprietários, então realmente é um grande feito, primeiro para a população que vai encontrar em um só lugar a grande maioria dos serviços prestados pelo município, segundo pela economia, e nós temos como organizar a coisa pública de forma mais racional”, destacou.

A entrega deve acontecer no dia 10 do próximo mês, o prédio fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Picos. O prédio é uma concessão do Governo do Estado para o município por 20 anos, a despesa que a prefeitura picoense terá é apenas com a reforma para adaptar o local para o atendimento à população.

O secretário de obras falou ainda que outra grande preocupação dos picoenses está relacionada à quantidade de ruas danificadas. Iata afirma que muitas medidas já foram tomadas.

“Uma série de ações estão acontecendo neste momento, muitas emergenciais, outras com projeções para o futuro, e sem duvida nenhuma que todo mundo cobra a questão de calçamento, estamos recebendo aqui por ordem do nosso governador o retorno de asfaltamento das ruas do centro da cidade, alguns bairros como Morada do Sol, bairro São José, ruas importantes que vão melhorar a questão da mobilidade urbana, nós temos alguns projetos de ruas a serem calçadas, bairros Boa Sorte, Morro da AABB, Cata Vento, enfim, nós estamos recebendo agora emenda federal na ordem  de 8 milhões de reais destinadas apenas para calçamentos, além desses 14 km que ainda restam desse projeto de asfalto para as ruas da cidade de Picos”, pontua.

A emenda destinada às obras em Picos é oriunda do deputado Marcelo Castro e por Osmar Araújo que destinaram quatro milhões de reais cada.

Iata Rodrigues falou que a secretaria recebe diariamente alvarás de construção, que Picos é uma cidade pujante, que cresce constantemente e por isso, a necessidade de calçar e asfaltar ruas é primordial.

Segundo o secretário de obras, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes  (DNIT) conseguiu licitar obras para as vias laterais da BR 316, que corta a cidade de Picos. Está sendo feito um projeto para que sejam rebaixadas as vias para que a água, principalmente das chuvas, possam ser escoadas para que não danifiquem com tanta rapidez os asfaltos das vias laterais da BR.

“A gente está vendo um futuro promissor com muita coisa para acontecer e a gente está abraçando com muita vontade, ouvindo sempre as orientações do nosso prefeito Padre Walmir para que aquilo que seja feito, seja bem feito e que venha atender realmente a necessidade da população. Há uma preocupação conjunta de fazer a cidade de Picos ser diferente, tanto do governo do Estado, do Governo Federal e é claro, do Governo Municipal”, finalizou Iata Rodrigues.

Fonte: Portal O Povo
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: