Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura realiza atividades com pessoas em situação de rua

Prefeitura realiza atividades com pessoas em situação de rua

26/04/2016 09:55

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizou nesta segunda-feira (25) atividades com moradores de situação de rua. A ação aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Atendimento as pessoas com situação de rua  - Foto: Romário Mendes

Atendimento as pessoas com situação de rua – Foto: Romário Mendes

Com o tema “Pessoas em Situação de Rua da Cidade de Picos, Desvendando Sonhos, Resgatando Cidadania – Deixa Eu Te Abraçar”, o projeto foi desenvolvido em parceria com as alunas do 7º Período do curso de Serviço Social da Faculdade UNOPAR e na oportunidade foram realizadas atividades de oficina de beleza, bazar de roupas; um seminário; café da manhã e almoço para os presentes.

DSCN0055

A assistente social do CREAS, Ana Patrícia, informou que as atividades encerraram o projeto. “A atividade de hoje do projeto em execução está sendo desenvolvido em parceria com o Senac, que é o corte de cabelo e fazendo as unhas dos moradores de rua”, disse.

Para o Prefeito Padre Walmir Lima, são ações assim, através de atenção especial, de carinho e atendimento qualificado efetivo às pessoas que mais necessitam, que promovem cidadania inclusiva. “Sempre estaremos apoiando essas iniciativas”, pontuou.

DSCN0065

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders, a SEMTAS já realiza esse trabalho com as pessoas em situação de rua. “Damos o apoio e suporte a essas pessoas em situação de rua e temos estagiários no CRAS, que hoje estão concluindo esse projeto realizando várias atividades com esse pessoal que tanto necessita do nosso apoio”, destacou.

DSCN0066

A supervisora acadêmica do projeto, Soniely Serafim Lima, afirmou que o as atividades só vieram a somar com as ações realizadas pela prefeitura. “A gente já trabalha com essas pessoas em situação de rua e as estagiárias da UNOPAR veio para somar com a gente nesse projeto, tornando um momento de socialização”, frisou.

13072170_1001777553236909_372311688_o

Fonte: Ascom
Mais sobre: