Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação "œTrânsito Seguro" irá iniciar nesta semana

Operação "œTrânsito Seguro" irá iniciar nesta semana

12/05/2015 08:56

Após apresentarem à imprensa, no último dia 30 de abril, os órgãos que estão idealizando o projeto “Trânsito Seguro” irão dá início, nessa semana, a operação com a realização de blitz em dias e locais aleatórios.

O 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Picos irão trabalhar em conjunto no sentido de orientar os condutores de veículos para cumprirem a legislação de trânsito.

O projeto trata-se de uma campanha de fiscalização e educação de trânsito, visando conscientizar a população para o fiel cumprimento das normas e regras em vigor.

Segundo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Wagner Tôrres, a operação irá focar no uso do capacete e no cinto de segurança, dos equipamentos obrigatórios e na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O coronel acrescentou que a operação irá focar também na questão do tráfico de drogas e de armas. “Serão feitas vistorias nos veículos e as principais vias de acesso à cidade serão fechadas. Quem entrar e sair da cidade serão todos abordados”, disse.

Fonte: Riachão Net
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: