Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morte repentina de 20 animais domésticos assusta população de Picos

A suspeita é de que os bichos tenham sido vítimas de envenenamento. As mortes aconteceram no bairro Junco.

20/09/2017 18:31

A morte repentina de cerca de 20 animais domésticos no bairro Junco, localizado na cidade de Picos, tem assustado a população. A informação é de nos últimos dias, pelo menos 13 gatos foram encontrados mortos nos telhados de residências, outros animais, como cachorros, também foram mortos. A suspeita é de que os bichos tenham sido vítimas de envenenamento.

De acordo com a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), este não é o primeiro caso de mortes em série de animais na cidade. A ONG informou que há alguns meses também foram registradas 12 mortes de gatos envenenados no município. 

Na ocasião, os donos dos animais registraram boletim de ocorrência na delegacia, em busca de punição aos responsáveis pelas mortes. “Queremos justiça, não suportamos mais tanta impunidade. Queremos que os culpados sejam responsabilizados”, disse uma das protetoras em entrevista a um site de notícias local.

População de Picos está revoltada. (Foto: Reprodução/Picos 40 graus)

Gato é velado

O dono de um dos gatos mortos em Picos decidiu fazer uma despedida “inusitada” para o seu bichinho de estimação. As informações dão conta de que o animal, de 14 anos, era o xodó da família. Por isso, a despedida foi preparada de modo especial. As imagens da família em volta do caixão repercutiram na internet e geraram muitos comentários de pessoas contra e a favor do velório do bicho.

Gato é velado em Picos. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Por: Nathalia Amaral, com informações de Picos 40 Graus.
Mais sobre: