Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detran realizará leilão de veículos e sucatas em Picos

Detran realizará leilão de veículos e sucatas em Picos

13/08/2015 09:40

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), CIRETRAN de Picos, realizará no dia 12 de setembro leilão de veículos e sucatas. Esse será o primeiro leilão realizado no município.

Desde o domingo, 09, uma equipe da comissão de leilão, vinda de Teresina,  está avaliando e separando os lotes a serem leiloados. Os veículos estão situados no deposito do Detran de Picos, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Canto da Várzea que atualmente conta com 1210 motocicletas e 103 carros.

Segundo o presidente da comissão de leilão do Detran-PI, Carlos Cordeiro, o objetivo da realização de leilões nas cidades do interior, é decorrente  de uma reinvindicação da sociedade.

Carlos Cordeiro. Foto: Jesika Mayara

“Antigamente os lotes eram levados até a capital e os proprietários não possuíam a oportunidade de oferecer um lance, a fim de resgatar seus veículos apreendidos. Uma vez que não puderam pagar os débitos junto ao Detran local”, explicou o presidente.

Veículos que se encontram no pátio há mais de 90 dias, que não tenham restrições judiciais ou pendências administrativas estão aptos a participar do leilão.

Os lotes já estão sendo avaliados e separados. Foto: Jesika Mayara

Serão leiloados aproximadamente 260 veículos, onde 30% são sucatas. “O veículo sucata não poderá ser reemplacado ou circular, os demais veículos serão entregues sem débitos e os novos proprietários devem realizar o reemplacamento para realizar a circulação”, disse Carlos Cordeiro.

Ainda de acordo com o presidente, os proprietários de veículos apreendidos poderão resgatar seus lotes até o dia 11 de setembro.

“Todo cidadão é apto a participar do leilão. Os veículos e sucatas disponibilizados para arremate estarão disponíveis para inspeção dos interessados, uma semana antes do evento. Para participar do leilão os candidatos devem se inscrever e realizar o pagamento do caução no valor de R$ 1.000,00. Caso, o participante não arremate nenhum lote esse valor será lhe será restituído”, afirmou Lindon Jhonson, coordenador do Detran de Picos.

90% dos veículos leiloados serão motocicletas e o local do evento ainda será definido.  



Fonte: Portal O Povo
Mais sobre: