Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conservatório artístico oferece cursos de música em Picos

Conservatório artístico oferece cursos de música em Picos

03/08/2015 16:04

O Conservatório Artístico e Musical Santa Cecília está ofertando cursos de violão, violino, flauta, doce teclado, piano, técnica vocal, canto oral e dança de salão em Picos. A prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura está apoiando o projeto e dando apoio financeiro.

De acordo com a secretária de Cultura, Verônica Danda, a secretaria irá colaborar com quatro cursos, pagando a mensalidade de até 30 alunos, a escolha será feita a partir de alunos que pertencem a comunidades carentes de Picos e da rede municipal. O curso terá duração de 12 meses e a prefeitura irá arcar com as despesas até o término das aulas.

Outra parceria que está sendo feita é com a Câmara Municipal, de acordo com o diretor geral do conservatório, Gabriel Albano, a câmara está entrando com o apadrinhamento, onde cada vereador irá pagar a mensalidade de uma criança. Gabriel Albano falou ainda que os secretários municipais também irão participar do apadrinhamento das crianças.

Os cursos são profissionalizantes e os alunos irão ser certificados pela Ordem dos Músicos do Brasil, o certificado é válido em todo território nacional. As matrículas são abertas, ao público em geral, mesmo sem o apoio financeiro municipal, qualquer pessoa pode participar e arcar com a mensalidade.

O diretor geral do conservatório o classifica como um projeto de inclusão social e valorização da cultura. “A nossa expectativa é muito boa, nós estamos confiantes nesse projeto, é porque cultura é algo difícil de trabalhar”, comentou.

As matrículas iniciaram na segunda-feira (27), interessado devem se dirigir até a sede do conservatório, na Rua Zuza Lino – Centro. 

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: