Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vai começar o Ruralzão, a maior competição esportiva de Pedro II

O jogo de abertura será entre os times da Terra Dura e das Placas

26/09/2015 20:09

Tudo pronto para o início da maior competição esportiva do município de Pedro II, intitulada pelos atletas da zona rural como a “Copa do mundo de futebol do interior”. O Campeonato Rural de Futebol (Ruralzão), que este ano reúne 25 equipes, mais de 500 atletas e terá cerca de 80 jogos até o final da competição, valoriza o esporte amador ao tempo em que promove a integração entre as comunidades interioranas.

O ponta-pé inicial da disputa pelo título de campeão do futebol da zona rural do município de Pedro II será dado neste domingo (27), na Arena Antonio Costa, na localidade Terra Dura. O jogo de abertura será entre os times da Terra Dura e das Placas. O time da Terra Dura sagrou-se campeão da edição do ano passado ao vencer a equipe do Barcelona do Felipe pelo placar de 4 X 0, na grande final.

Nesta edição a  premiação para as equipes vencedoras da competição será de R$ 6.000,00 (seis mil reais), além de troféus. Ainda haverá premiações para o artilheiro e melhor goleiro da competição.

A competição é promovida pela Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Juventude e Desporto, por meio do Departamento de Esportes.

Futebol intermunicipal

A Seleção de Pedro II estréia neste sábado (26) na Copa Norte de Futebol Amador, competição disputada na cidade de Piracuruca e que reúne equipes dos municípios de Esperantina, Piripiri, Brasileira, Buriti dos Lopes, Pedro II, Cocal, Parnaíba, Caxingó, São José do Divino, Batalha e Piracuruca, além do selecionado de Nova Russas (CE).  

Essa é a terceira edição da Copa Norte e a Seleção de Pedro II foi a primeira campeã da competição, e em 2014 ficou entre as quatro melhores equipes da competição. O jogo de estréia da Seleção de Pedro II será contra a equipe da cidade de Batalha, no Estádio Doca Ribeiro.










Foto/arquivo: Sales Neto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: