Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tradicional Cavalgada da Amizade acontece domingo (26-03)

As 06h da manhã os organizadores estarão recepcionando os vaqueiros.

23/03/2017 18:31

A já tradicional Cavalgada da Amizade da comunidade Roça dos Pereira, localizada a 06 km da zona urbana, será realizada no próximo domingo (26-03) na Chácara Irmãos Luiz. As 06h da manhã os organizadores estarão recepcionando os vaqueiros, onde nesta oportunidade dezenas de vaqueiros de toda a região estão sendo aguardados pela organização, após a recepção já se inicia a concentração da vaqueirama, em seguida, às 10h da manhã terá início a cavalgada, onde os vaqueiros desfilarão em seus cavalos por toda a comunidade no passeio dos Amigos vaqueiros da Comunidade Roça dos Pereiras e região.

Logo em seguida, todos os vaqueiros retornarão para a residência do Assis da Roça, organizador do evento, onde acontecerá uma grande confraternização e na oportunidade será servido um almoço apenas para os vaqueiros, mas durante todo o evento terá a disposição de todos os presentes, barracas com comidas típicas.

Foto: Neto Santos

De acordo com Assis da Roça, o principal objetivo desse evento, é valorizar a cultura e proporcionar aos amantes da vaqueirama, um momento de lazer e descontração. “Além do fortalecimento do nosso grupo, queremos oferecer aos nossos vaqueiros, não só os vaqueiros da nossa comunidade, mas de toda a região, um momento de lazer e descontração entre todos os amantes da vaqueirama, isso é valorizar a nossa cultura e lá será um momento entre amigos, uma grande confraternização e deixar bem claro que não é um evento político”, comentou o organizador.

A organização também estará à disposição para preparar um almoço especial por encomenda para os visitantes, interessados podem entrar em contato pelos telefones (86) 9 9984 – 3728 ou 9 9421 – 8790 e durante o evento acontecerá ainda um bingo de um carneiro, cartelas somente R$ 5,00 com os organizadores da Cavalgada da Amizade.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: