Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Time da Ponte Nova conquista título inédito

A equipe chegou muito motivada em busca do título.

01/05/2016 09:15

A tarde de sábado 30 de abril, fica na história do Bairro Saborá em Pedro II por dois fatos históricos no futebol. O primeiro pela conquista do título inédito pelo tradicional torneio das Cabeceiras, município da vizinha cidade d Lagoa de São Francisco. O segundo motivo, pelo fato da sua primeira diretoria feminina conquistar um título numa competição bastante difícil e pela ocasião de se considerar uma competição inter-estadual, pois além das equipes de Lagoa de São Francisco, o troféu era disputado por fortes equipes de Pedro II e Piripiri. Este foi apenas o primeiro de outro possíveis títulos que a Ponte Nova busca no comando do treinador Alan Mozer. A Ponte Nova foi campeã jogando a final contra a equipe da casa. Uma final que teve o campo completamente lotado de torcedores das duas equipes.


A torcida presente presenciou uma grande partida e acompanhou de forma atenta o lance do único gol da partida que deu o título ao time que nesta final representava a cidade de Pedro II.

O time campeão chegou a final de forma invicta, sendo este também um motivo para a equipe entrar muito motivada em campo na busca do título.


Já a equipe das Cabeceiras, além de jogar em casa, já havia vencido outros clássicos antes de chegar nesta final, a equipe também veio com o objetivo de garantir o seu terceiro título desta competição, o tradicional Torneio das Cabeceiras.


A organização do campeonato preparou uma grande festa para os dois times, demonstrando muita empolgação pela realização do competição. O trio de arbitragem veio de Piripiri sob o comando do árbitro Hermínio.


O jogo ficou devendo no aspecto técnico, tanto que no intervalo o treinador Alan da Ponte Nova falou com seus jogadores que não gostou do sistema de jogo da equipe no primeiro tempo e apontou as devidas falhas e ainda mostrou as possíveis soluções.


A diretoria do time local fez as mesmas observações e tentou motivar seus jogadores com a finalidade de que seus jogadores fizessem um segundo tempo mais proveitoso, já que no primeiro tempo a equipe errou mais do que acertou.


O único gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de um chute de fora da área do volante da Ponte Nova, Júnior Fontinele, o volante contou com a ajuda do "morrinho artilheiro" que traiu o goleiro Aércio das Cabeceiras, no placar 1 X 0 Ponte Nova.


O jogo não ofereceu muitos lances de perigo para os goleiros, até mesmo porque foram poucas as oportunidades criadas pelas as duas equipes.


A equipe das Cabeceiras dominou o jogo até os 20 minutos do primeiro tempo, mas não mostrou eficiência para conseguir encontrar o caminho do gol.


Já a Ponte Nova teve muita dificuldade de acertar o passe nas jogadas durante todo o primeiro tempo, mesmo assim foi feliz em uma das suas finalizações e conseguiu marcar o gol que lhe deu este título inédito.


Os jogadores do time das Cabeceiras possivelmente já haviam estudado a forma de jogar da Ponte Nova, pois a marcação feita pelos jogadores das Cabeceiras funcionou bem, conseguindo assim bloquear as principais jogadas de ataque da Ponte Nova.


No final da partida, ou seja, aos 37 minutos do segundo tempo, o clima fechou com o início de uma confusão. Tudo começou com um sobrepasso que o árbitro Hermínio marcou contra a equipe da Ponte Nova. Nesta ocasião a torcida entrou em campo, a Polícia teve que intervir e momentos depois tudo ficou bem. Lance cobrado depois de quase cinco minutos de paralisação.


Dois minutos depois o jogo veio a ter outro tumulto, desta vez entre os jogadores e mais uma vez os torcedores entraram em campo, a turma do deixa disso entrou em ação e conseguiu tranquilizar os demais atletas e torcedores. O jogo foi até os 55 minutos do segundo tempo. Depois do apito final, a Ponte Nova comemorou muito até levantar o troféu de campeão.


Ane Deyse e Izayra comemoram seu primeiro título como Presidente e Vice na Diretoria de uma equipe de futebol em Pedro II.








Informações: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: