Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Terra Dura é campeã da sétima edição do Torneio Antonio Costa

O primeiro tempo da partida terminou com o placar de 0 a 0.

14/01/2017 21:29

A sétima edição do Torneio Antonio Costa chega ao final com um jogão de bola entre as equipes da Terra Dura e Placas, o confronto aconteceu na tarde deste sábado (14-01) na Arena Antonio Costa na localidade Terra Dura. Durante todo o primeiro tempo as equipes demonstraram muito equilíbrio com jogadas lá e cá, mas com o time das Placas tendo melhores chances de até abrir o placar o que não veio a acontecer.

Mantendo um bom elenco há mais de dois anos o time das Placas por alguns momentos demonstrou superioridade em campo, o que levou a torcida a acreditar em mais um título, ressaltando que os jogadores do time das Placas demonstram união, entrosamento e é uma forte equipe da zona rural de Pedro II.

Já o time da Terra Dura manteve alguns bons jogadores da sua comunidade e região, entre eles os Atletas: Roberto, Rogério, Iran e Lekinha, mas também reforçou com bons atletas da zona urbana, destaque para os jogadores Nandinho, Luquinha e Rodolfo.

O primeiro tempo da partida terminou com o placar de 0 a 0, muitos torcedores já comentavam e acreditavam que o placar persistiria até o final da partida. No intervalo os comandantes das equipes conversaram bastante com os atletas com o objetivo de acertar em cima dos erros de seus adversários. A conversa surtiu efeito para os jogadores da Terra Dura que voltaram mais centrados para a segunda etapa.

Minutos após o início do segundo tempo em uma cobrança de falta, o atleta Rodolfo abriu o placar para a Terra Dura fazendo 1 a 0, logo em seguida em uma jogada rápida o atacante Nandinho aproveitou a oportunidade e ampliou o placar para 2 a 0 para o time local.

Os jogadores das Placas ainda tentaram reagir na partida mais pouco produziram e em uma dessas tentativas o time da Terra Dura recuperou a bola no meio de campo e o jogador Rogério fez mais um gol para a sua equipe, fazendo 3 a 0 no placar.

Este resultado permaneceu até aos noventa minutos, consagrando a equipe da Terra Dura campeã da sétima edição do Torneio Antonio Costa, ao final da partida os jogadores e comissão técnica da Terra Dura agradeceram aos atletas das Placas, pelo chamado jogo limpo, sem agressividade.

Quem participou e compartilhou dessa emoção de ser campeão, foi Raimundo Costa, neto do saudoso Antonio Costa, Raimundinho já atuou várias vezes pela equipe da Terra Dura, mas atualmente reside em São Paulo e ele foi um dos grandes incentivadores desta competição que já chegou a sua sétima edição.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: