Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Serviços de iluminação pública foram retomados em Pedro II

A empresa vencedora do processo licitatório irá fornecer fios, bocais, lâmpadas, reatores e outros componentes.

09/05/2017 17:12

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início à compra de materiais que serão utilizados para a manutenção da iluminação pública da zona rural e urbana do município. A empresa vencedora do processo licitatório irá fornecer fios, bocais, lâmpadas, reatores e outros componentes.

O município também deverá fazer a aquisição de luminárias que serão instaladas onde a iluminação ainda é feita de forma precária, principalmente nas comunidades rurais, onde ainda não tem iluminação pública. Nesta semana, os serviços de manutenção e reposição das lâmpadas serão retomados em regime de mutirão.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, João Manoel da Cruz, a normalização desse trabalho dependia da finalização do processo licitatório. “Tudo é uma questão de tempo. As prefeituras não podem ordenar despesas sem que a licitação esteja completamente finalizada para não caracterizar ilegalidade. Nesse momento, o município já está iniciando a aquisição desse material para normalizar a iluminação pública inicialmente aqui na cidade e depois nas comunidades rurais”, disse o secretário.

Segundo o prefeito Alvimar Martins, a grande demanda e os problemas de iluminação pública em todo o município ainda decorrem da falta de material encontrados pela atual administração. “Hoje, para administrar um município, o gestor deve ter todo o cuidado para não cair em algum tipo de infração e uma delas o descumprimento da Lei de Licitação. Por isso, o motivo da demora de resolver, de imediato, o problema de iluminação pública em nosso município, o que a partir de agora será providenciado”, finaliza o prefeito.




Fonte: SECOM

Mais sobre: