Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Serra dos Matões ganha mais um sistema de abastecimento d'água

A Prefeitura de Pedro II atendeu uma reivindicação antiga de 28 famílias

20/05/2016 19:19

Um dos elementos essenciais para a vida é a água, porém, a falta desse líquido precioso pode causar sérios danos à saúde e afeta, significativamente, a dignidade das pessoas e o direito ao acesso igualitário a esse bem natural.

Partindo dessa premissa, a Prefeitura de Pedro II atendeu uma reivindicação antiga de 28 famílias que vivem em um setor da localidade Serra dos Matões que ainda não dispunha de um sistema de abastecimento d'água.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfha) implantou um sistema simplificado de abastecimento, que capta a água de um reservatório mais distante, construiu uma base para uma caixa elevada e canalizou a água para todas as residências que ainda não tinham acesso ao benefício. Antes, os moradores se deslocavam para outro sistema de abastecimento e carregavam água na cabeça ou em lombo de animais.

A secretária da Seinfha, Maria Luisa Vieira, foi verificar 'in loco' os trabalhos de conclusão da obra. Segundo ela, todas as 28 casas, agora, estão com água na torneira.

Na semana passada, a gestão municipal entregou à população da Serra dos Matões a reforma e ampliação da unidade básica de saúde, que foi totalmente equipada; a recuperação do piso de uma quadra de esportes, que também ganhou a cobertura; e um campo de futebol, que também era um sonho antigo dos moradores.








Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: