Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Serra dos Matões ganha campo de futebol padrão

Está sendo posto em prática um projeto inovador na localidade Serra dos Matões.

23/02/2016 10:00

Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Pedro II e os moradores da localidade Serra dos Matões, zona rural de Pedro II, está proporcionando a construção de um campo de futebol naquela comunidade.

Está sendo posto em prática um projeto inovador na localidade Serra dos Matões, onde um novo modelo de campo de futebol está sendo implantado.

O campo será todo nivelado, receberá camadas de areia e barro (modelo saibro) e ainda será dotado de meio fio, alambrado e um sistema de drenagem. A obra, em fase adiantada de construção, está sendo custeada pela Prefeitura em parceria com a comunidade, que contribui com a mão de obra.

Nos finais de semana os moradores da comunidade se reúnem em regime de mutirão para tocar a obra, da mesma forma que aconteceu nas localidades Terra Dura, Felipe e São João, que já tiveram seus campos inaugurados.

Esses campos foram idealizados pelo desportista Jaílton do Nascimento (o Carioca), que trouxe uma ideia exitosa do Rio de Janeiro e apresentou para a atual gestão que, prontamente abraçou a ideia.








Fotos: Fan Page Serra dos Matões e Ednardo Pinto


Por: Eudes Martins
Mais sobre: