Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana do Bebê mobiliza vários órgãos em Pedro II

A programação segue até sexta-feira (20)

18/11/2015 23:04

Diversos órgãos da administração pública municipal estão envolvidos durante a semana em curso em várias ações, incluindo ciclo de palestras, oficinas e rodas de conversas em escolas e creches da rede municipal de ensino.

Essas atividades fazem parte da programação da Semana do Bebê, que é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Essa ação trata-se de uma oportunidade de os municípios comprometidos com as causas infantis mostrarem iniciativas positivas e promovam uma grande mobilização em favor da primeira infância.

A programação da Semana do Bebê em Pedro II começou com uma missa em ação de graças celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Na abertura oficial foi proferida uma palestra com o tema "As atuais perspectivas da 1º infância: saúde, educação e assistência em benefício das crianças de Pedro II".

A programação segue até sexta-feira (20) com a realização de outras palestras e oficinas diversas voltadas para as crianças, pais, professores e pessoas que fazem parte da comunidade escolar.

Temas como, "Identificando sinais de violência na primeira infância”, "Alimentação na 1ª Infância” e "Prevenção de acidentes com bebês e na infância" são alguns dos que estão sendo abordados durante as atividades que estão sendo desenvolvidas.

A culminância da Semana do Bebê será na sexta-feira (20), a partir das 07h da manhã, na praça Domingos Mourão Filho, quando haverá um evento com o tema “Arte, Saúde e Educação na Praça: todos de mãos dadas para a garantia dos direitos da 1º infância”.

A Semana do Bebê é promovida pela Prefeitura de Pedro II, através das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, e conta com a participação efetiva de vários profissionais desses órgãos municipais.












Fotos: diviulgação

Por: Eudes Martins
Mais sobre: