Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segurança Pública foi tema de Audiência em Pedro II

Presença do Secretário de Segurança do Estado do Piauí

24/11/2017 00:27

O plenário da Câmara de Vereadores de Pedro II recebeu na tarde e noite desta quarta feira, (22) uma audiência pública para discutir a problemática da segurança em Pedro II e municípios vizinhos. O evento foi solicitado pela vereadora Lurdinha Alves e contou com várias autoridades a nível local e estadual. A audiência durou mais três horas onde contemplou a fala dos convidados, populares e vereadores. Presença e fala também do Casa Grande, prefeito de Milton Brandão relatando a situação de seu município no que toca o tema.

Entre os presentes na audiência estavam o Secretário de Segurança do Estado Fábio Abreu e o Secretário de Governo, Merlong Solnao.

A plenária contou com poucos populares, presença em destaque para estudantes, entre eles uma boa quantidade de alunos da Santa Ângela.

"O povo deveria estar aqui em maior numero para se manifestar e cobrar suas necessidades, mas nessa hora, não aparecem", dizia dona Maria Concebida, ou mais conhecida dona Maria do Conselho.

Entre os vereadores destaque para a fala de Lurdinha Alves, autora da audiência onde na ocasião apresentou alguns dados sobre a violência em Pedro II.

Como citado anteriormente, 10 dos 13 vereadores estiveram presentes na audiência e também fizeram uso da palavra.

As falas mais aguardadas eram do Capitão David Marion e do Secretário Fábio Abreu.

O Capitão da Polícia Militar apresentou alguns números positivos do trabalho da polícia em Pedro II. Segundo o Capitão Pedro II só perde para Parnaíba em recuperação de motos roubadas.

David Marion durante sua fala também solicitou do Secretário de Segurança a instalação do Grupo Força Tática na cidade o que viria a reforçar a segurança nesta região de fronteiras.

Durante seu discurso o Secretário de Segurança Fábio Abreu agradeceu a oportunidade de estar presente no evento, fez algumas sugestões para os municípios desta região como a criação do consórcio regional de guardas municipais, pois assim a Secretaria de Segurança poderia contribuir melhor com os municípios.

O Secretário informou também que Pedro II estará recebendo uma viatura nova nos próximos meses e o aumento do efetivo ainda no primeiro semestre de 2018.

A grande maioria da população anda desgastada de audiências públicas porque segundo essas pessoas, o debate nestes eventos não sai do discurso a exemplo das audiências sobre a crise hídrica.

Mas segundo a Vereadora Lurdinha, aqui inicia uma nova página. "A parti de agora vamos acompanhar o que foi encaminhado aqui e caso demore a vir vamos cobrar o cumprimento dessas ações aqui firmadas", disse a parlamentar.






Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: