Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segundo CIP2 está sendo realizado em Pedro II

As 18h o evento foi oficialmente aberto.

25/03/2017 00:33

Teve início nesta sexta-feira (24) e segue até a noite deste sábado (25-03), no Auditório do Campus do IFIP - Pedro II, a segunda edição do Congresso Interdisciplinar de Pedro II, o CIP2, este que já é considerado como um dos maiores eventos científicos do interior do Estado do Piauí. Durante todo o evento os participantes prestigiarão uma programação com oficinas, minicursos, palestras e apresentação de trabalhos científicos.

As 18h o evento foi oficialmente aberto e às 19h os participantes já acompanharam a primeira palestra com o advogado criminalista Dr. Wendel Oliveira que trouxe uma palestra com o tema “Direito Penal e Processo Penal, as informações que a sociedade precisa ter e não tem”.

A segunda palestra foi ministrada pela Doutora em Direito Penal, Dra. Juliane Oliveira, a mesma trouxe para o segundo CIP2 a palestra “Direito e Questão Social”. Após as palestras os participantes fizeram indagações para os palestrantes e todas as dúvidas foram esclarecidas, após a palestra da Dra. Juliane, muitas dúvidas foram tiradas baseadas nos questionamentos dos participantes sobre os Serviços Sociais.

Um dos organizadores do evento, o advogado Aarão Araújo, falou da proposta e do objetivo do 2º CIP2 destacando que este é um projeto inovador que traz palestras em várias áreas. “A segunda Edição do CIP2 é um projeto inovador, é diferente dos outros congressos, o objetivo desse nosso evento é trazer palestras em várias áreas que tem relação entre si, que proporcionam ao participante, uma vasta experiência em determinadas áreas que ajuda na formação do participante como cidadão, o estudante de direito, por exemplo, sai daqui com conhecimentos em saúde, educação, psicologia, entre outros, um profissional multidisciplinar, um profissional completo”, disse o advogado.

O CIP2 é um evento que também tem como objetivo atender estudantes Universitários e estudantes do Ensino Médio, onde estes terão oportunidades de acompanhar palestras de várias áreas que podem ajudar na decisão do aluno na hora de escolher um curso superior.

A programação segue neste sábado (25-03) das 09h às 12h com minicursos em áreas específicas. No turno da tarde a programação continua com palestras e minicursos e oficinas. O fechamento da programação acontece à noite iniciando às 19h com a palestra “Efeitos Psicossociais do Stress, Ansiedade e Busca pelo equilíbrio” que será ministrada pelo Dr. José augusto, pós-graduado em Direito Tributário.

As 20h a judoca, estudante de Educação Física e Campeã Olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Sarah Menezes, ministrará a palestra “Em busca do Ouro Olímpico: Disciplina e a Importância do Esporte na Formação Cidadã”, logo em seguida será a entrega dos certificados e encerramento do evento.

De acordo com a organização, aquelas pessoas, que não se inscreveram para o evento, mas pretendem acompanhar a palestra da Sarah Menezes, os mesmos devem se deslocar até o IFPI – Campus Pedro II e fazer o seu credenciamento.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: