Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segunda etapa do programa Mais Médicos contemplará Pedro II

Os programas do Governo Federal visam fortalecer a Atenção Básica, proporcionando melhorias, tanto para o profissional quanto para a população.

19/04/2015 10:15

O Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram, na sexta-feira (17), a cerimônia de recepção dos novos médicos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e do Mais Médicos.  60 médicos foram  admitidos pelo edital 2015, e que iniciaram atuação pelo Programa Mais Médicos e Provab. O evento aconteceu no auditório do Curso de Biologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O Provab e o Mais Médicos são programas direcionados à atenção básica e têm como função levar o profissional médico a localidades que não dispõem do mesmo. O valor da remuneração é o mesmo (R$10 mil) nos dois programas. Porém, o Provab possibilita a participação por apenas um ano e oferta bonificação de 10% nas provas de residência médica, o que não se aplica aos participantes do Mais Médicos.

Os programas do Governo Federal visam fortalecer a Atenção Básica, proporcionando melhorias, tanto para o profissional quanto para a população.

Os municípios que estão recebendo os médicos dessa etapa são: Água Branca, Barras, Cabeceiras do Piauí, Francisco Santos, Inhuma, Oeiras, Parnaíba, Prata do Piauí, São Francisco do Piauí, União, Valença do Piauí e Pedro II.





Fonte: Com informações do site da UFPI
Edição: Eudes Martins
Mais sobre: