Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Agricultura firma convênio com DNOCS e beneficia piscicultores

Secretaria de Agricultura firma convênio com DNOCS e beneficia piscicultores de Pedro II

13/03/2017 09:21

A Secretaria Municipal de Agricultura de Pedro II firmou um convênio com o Departamento Nacional de Obras contra a Seca – DNOCS para garantir aquisição facilitada de alevinos. A ação vai beneficiar vários produtores rurais e incentivar a fortalecimento da piscicultura no município. A parceria foi firmada nessa sexta-feira (11), durante visita da secretária municipal de Agricultura, Cleidiane Mesquita, à sede do DNOCS, em Piripiri.

“Cerca de 12 mil alevinos poderão ser adquiridos através desta parceria. Basta que os produtores rurais interessados procurem a sede da Secretaria munidos de seus documentos pessoais e da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional da Agricultura Familiar - DAP, bem como da solicitação da quantidade de alevinos, que será definida com orientação dos técnicos presentes na secretaria”, explica a secretária.

Os agricultores pagarão apenas um subsídio mínimo de 20% do valor dos alevinos para a cobertura dos gastos técnico-operacionais junto ao DNOCS. Os demais 80% serão isentos, a fundo perdido, de modo a motivar os piscicultores à produzirem mais.

A secretária afirma, ainda, que outras parceiras estão sendo buscadas. “Já estamos em diálogo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA  para que seja implantado no município o projeto Fomento Mulher, junto aos assentamentos do INCRA, o que deverá beneficiar muitas famílias pedrossegundenses. Contamos com total apoio do prefeito Alvimar Martins, que nos oferece o suporte que precisamos para buscarmos mais parcerias e convênios”, conclui.

Fonte: Ascom
Mais sobre: