Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Santa Missa lembra os 30 anos do acidente na Ladeira do Felipe

Mais de 50 pessoas morreram naquele local.

23/07/2015 23:55

Aconteceu na manhã desta quinta feria dia 23 a celebração de uma Santa Missa na localidade São Luis em memória as pessoas falecidas no acidente da ladeira do Felipe que na última segunda-feira dia 20 completou 30 anos. Em memória as pessoas que perderam suas vidas naquele acidente, famílias moradores e a Paróquia de São José Operário celebraram a missa na intenção das pessoas vitimadas no trágico acidente.

É uma data onde muitas famílias ainda lembram com muita dor aquele triste dia, pois algumas delas, perderam mais de uma pessoa da família.

A tarde de sábado do dia 20 de julho de 1985 ficou registrada como uma data onde aconteceu um dos maiores acidentes automobilístico do Estado do Piauí. Mais de 50 pessoas morreram naquele local.

Segundo contam as pessoas, o veículo, um caminhão que levava pessoas que estiveram na feira em Pedro II, sendo pessoas a maioria das pessoas da região da comunidade São Luis, quando no início da ladeira do Felipe o motorista (também vítima fatal no acidente), percebeu que o carro não tinha mais freio. Na tentativa desesperada de controlar o veículo até o final da ladeira, ainda conseguiu manobrar o caminhão até certo ponto da ladeira, mas infelizmente ele não conseguiu fazer uma das curvas que fica no meia da serra e ali várias vidas tiveram seu destino encerrado. Pedro II na época ficou em estado de choque afinal acontecia naquele momento o maior acidente já registrado em sua história.

No local foi construída uma capela em homenagem as vítimas. A ladeira do Felipe hoje é asfaltada e bem sinalizada em todo seu percurso. Felizmente não há registros de outros acidentes tão grave na ladeira, mas a triste lembrança do dia 20 de julho de 1985 ainda deve permanecer na memória de muitas famílias e por muito tempo ainda.









Foto 01: Neto Santos

Fonte: matoesfm.com.br
Por: Eudes Martins
Mais sobre: