Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Santa Missa de despedida a Frei Reginaldo foi celebrada em Pedro II

Frei Reginaldo foi acima de tudo um ser humano de muita simplicidade.

27/03/2016 23:57

“Perdemos um grande Irmão”, dizia o Padre Paulo Sérgio na Missa de despedida ao Frei Reginaldo Marciano celebrada na tarde deste domingo (27) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Pedro II. Uma celebração de corpo presente foi marcada de muitas emoções além das demonstrações de carinho do povo por este missionário que em tão pouco tempo de trabalho conseguiu conquistar inúmeras amizades. Frei Reginaldo foi acima de tudo um ser humano de muita simplicidade. Teve o dom de levar com muita serenidade por onde passou a palavra de Deus.


A Missa foi presidida pelo Frei Santos e contou com a presença de vários frades franciscanos de sua Congregação. A Santa Missa contou também com alguns padres da Diocese de Parnaíba além de familiares e muitos fiéis.


A Matriz ficou lotada de pessoas vindas de vários lugares desde as comunidades, cidades vizinhas e até do Estado do Ceará. Foram vários os momentos de muita comoção.


Houve momentos também em que os padres choraram durante a celebração. “Perdemos uma pessoa carismática, mas Cristo ganha uma presente no céu”, dizia Frei Santos durante a missa.


Ao termino da celebração foi presidida a encomendação do corpo, outro momento de muita emoção das pessoas presentes e por aquelas que ouviam através da Matões FM.


Uma integrante da família cantou em homenagem a ele a música AMIGOS PARA SEMPRE. Contou ela antes de fazer a homenagem, que ele, Frei Reginaldo, gostava muito de ouvi-la cantar e assim o fez.


Após a missa deu-se início o cortejo até o Cemitério Central. Muitas pessoas acompanharam em silêncio e em caminhada.


O corpo de Frei Reginaldo foi levado por amigos de Congregação e amigos da família passando pela Rua Agostinho Pinheiro, entrando na Avenida Coronel Cordeiro até a Rua Manoel Nogueira Lima, rua de acesso ao Cemitério Central.





Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: