Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Recuperação de estradas vicinais beneficiam comunidades de Pedro II

A ação integra os trabalhos de manutenção e recuperação das vias de acesso à zona rural

26/04/2017 15:18

A Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras de recuperação das estradas vicinais que ligam as Comunidades Chã do Lambedor à Goiabeira, Chã do Lambedor ao Bairro Areia Branca e do Bairro Cristo Rei à localidade Buriti Grande dos Aquiles.

A ação integra os trabalhos de manutenção e recuperação das vias de acesso à zona rural do município, e já beneficiou mais de 10 trechos da região.

Júnior Uchôa, Coordenador Municipal de Transportes diz que garantir boas condições de deslocamento para as pessoas que residem na zona rural também contribui em vários outros serviços básicos.“O acesso da população do campo à serviços básicos, como educação e saúde, está diretamente ligado à condição de trafegabilidade por essas estradas vicinais. Por isso, neste primeiro momento, estamos focados em recuperar muitos dos trechos que estavam sem manutenção. Este é um sonho antigo das famílias dessas regiões e nossa intenção é garantir as condições de seu deslocamento e das condições de vida do homem do campo”, destaca Raimundo Júnior Uchôa, coordenador municipal de Transportes.






Fonte: R2 Comunicação

Fotos: Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: