Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Realizada em Pedro II a III edição da Feira da Fartura

A feira aconteceu durante esta terça-feira (31)

01/04/2015 00:10

Mesmo com as irregularidades das chuvas neste ano de 2015, os produtos da agricultura familiar surgem e trazem alegria para as famílias agricultoras que aproveitaram a oportunidade e expuseram grande parte de suas produções durante a realização da III Feira da Fartura realizada em Pedro II.

A feira aconteceu durante esta terça-feira (31) na Praça da Matriz, é uma realização do Centro de Formação Mandacaru e conta com o apoio do Fórum das Entidades. O evento reuniu uma diversidade de produtos vindos dos quintais produtivos, hortas sombreadas e roças da região.

Quem prestigiou a III edição da Feira da Fartura encontrou várias opções, dentre elas: macaxeira, bolo, pão caseiro, doces, azeite de coco, melão pepino, conserva de beterraba, remédios caseiros, abóbora, cheiro verde, castanha assada, goma fresca, maxixe, peixes, ovo caipira entre outros.

Moradores das comunidades Tapera dos Vital,  Fazendinha, Barro dos Lopes, Tamboril, Palmeira dos Ferreiras, Ingazeira, Centro dos Gomes, São Braz e algumas pessoas responsáveis por Associações de Assentamentos estiveram expondo seus produtos.

Na sua terceira edição tivemos uma maior diversidade em produtos e uma movimentação bem mais positiva no que se refere a vendas. Para a organização esta feira foi bem mais positiva em todos os quesitos em comparação a edições anteriores, superando toas as expectativas.

A III Feira da Fartura realizada neste ano de 2015 teve uma parceria muito importante com o Fórum das Entidades, que fortaleceu a organização das famílias agricultoras.

O Fórum das Entidades de Pedro II é uma articulação que conta com a junção de várias associações comunitárias e veio somar força com o Centro de Formação Mandacaru na mobilização e estrutura da feira, tendo um resultado mais que positivo na organização do evento e resultou diretamente em um volume muito grande de produtos saudáveis indo para a mesa das famílias pedrossegundenses nesta Semana Santa.

A organização da Feira da Fartura avaliou como muito positivo o volume de vendas.






Edição: Eudes Martins
Mais sobre: