Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Realizada a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Pedro II

A conferência foi aberta para a população usuária do SUS, profissionais de saúde, gestores, conselhos de classe ligados à área de saúde e demais interessados na temática.

29/06/2015 16:55

Com o tema, "Saúde pública de qualidade para cuidar bem da população de Pedro II", foi realizada hoje (29) a 6ª edição da Conferência Municipal de Saúde - uma ferramenta de controle social onde os cidadãos e cidadãs participam de ciclos de discussão e decisão das principais ações que estão e/ou serão implementadas pelo poder público no município.

A conferência foi realizada no auditório do campus do IFPI e aberta pela secretária municipal de Saúde, Amanda Andrade, e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rodrigo César Barros. Também participaram do evento outros secretários municipais e os vereadores Antonio Uchôa e Chico Zaca, representando a Legislativo Municipal de Pedro II.

A conferência foi aberta para a população usuária do SUS, profissionais de saúde, gestores, conselhos de classe ligados à área de saúde e demais interessados na temática. 

Os conferencistas convidados ministraram palestras com os temas, "Saúde pública de qualidade para cuidar bem da população", com a mestre em enfermagem, professora da Uespi e assessora técnica do Cosens, Socorro Candeira; "Fortalecimento e participação do controle social", com José Teófilo Cavalcante, do Conselho Estadual de Saúde, e "Saúde pública de qualidade", com Otacílio Batista, doutor em saúde pública e representante do Conselho de Saúde de Teresina.

Após as palestras, no decorrer da tarde, houve a formação dos grupos de trabalho para o ciclo de debates e plenárias, com apreciação e discussão das propostas e a escolha dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Saúde.










Fotos: Sales Neto

Mais sobre: