Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rádio Matões FM tem outorga renovada por mais 10 anos

As informações foram publicadas no site do Ministério das Comunicações.

23/06/2017 08:04

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou em sua página na internet a lista de emissoras de rádio comunitárias que tiveram o pedido de renovação de outorga renovado. A Rádio Matões FM está entre as rádios que cumpriram todas as obrigações legais, burocráticas, contratuais e a manutenção da idoneidade técnica, atendendo, portanto, todos os requisitos exigidos pela legislação brasileira.

A notícia chegou nesta quinta-feira (22), no momento em que a direção da emissora se reunia com a equipe de locutores para discutir assuntos internos e do cotidiano da rádio.

Para Valmir Soares, presidente da Associação Comunitária de Radiodifusão de Pedro II (ACORP), o deferimento da outorga pelo Ministério das Comunicações vem apenas confirmar a seriedade com que a emissora trata as regras de radiodifusão, cumprindo, assim, o seu papel social de meio de comunicação de cunho comunitário.

- Estamos felizes por mais uma conquista. A outorga nos garante o funcionamento por mais dez anos, como manda a lei. Dedicamos esta conquista aos nossos ouvintes, aos associados e à nossa equipe de locutores e colaboradores - disse.

As concessões de radiodifusão têm a duração de dez anos, no caso das rádios. A Matões FM foi fundada em março de 1996, mas sua primeira concessão só foi homologada no ano de 2005.







Fonte: gritador.com

Por: Eudes Martins
Mais sobre: