Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Procissão e Santa Missa marcam o encerramento do Festejo de São José

O encerramento do Festejo de São José aconteceu na noite deste domingo 1º de maio

02/05/2016 09:34

A Paróquia São José Operário em Pedro II celebrou de 21 abril a 1º de maio o seu padroeiro São José, foram onze (11) noites de muita fé e devoção pelo patrono da Vila Operária, todas as noites a Praça da Matriz ficava repleta de fiéis e devotos que se deslocavam das suas residências indo até a celebração como forma de demonstração de muita fé e para ouvir a boa nova. Durante toda a festa de São José em Pedro II o tema refletido foi o seguinte: “Com Jesus e São José somos chamados a viver a misericórdia”.

O encerramento do Festejo de São José aconteceu na noite deste domingo 1º de maio, por volta das 17h30 muitas pessoas já se concentravam na Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, aguardando o início da procissão, enquanto isso a Praça da Matriz de São José já recebia uma boa quantidade de devotos que aguardavam a chegada da imagem de São José com as demais pessoas que caminhavam em procissão.

Já passava das 18h quando se iniciou a caminhada que saiu da Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e seguiu pela Rua Tertuliano Filho e pelas Avenidas Coronel Cordeiro e José Lourenço Mourão com chegada à Matriz de São José, foi uma linda procissão onde centenas de pessoas caminharam, rezaram e cantaram durante todo o percurso e juntaram-se as demais pessoas que aguardavam na Praça da Matriz.

O padre convidado para transmitir a palavra na noite de encerramento do festejo, foi o tão querido pelos pedrossegundenses, padre Paulo Roberto, o mesmo já esteve por muitos anos como Administrador Paroquial da Paroquia São José Operário em Pedro II.

Durante a reflexão feita pelo padre Paulo Roberto, o mesmo alertou que é preciso que nos convertamos a cada dia na nossa vida para nos aproximarmos de Deus. “É preciso que nos convertamos cada dia na nossa vida para nos aproximarmos de nosso Deus, a conversão nossa é diária, não pensamos que somos santos por que não somos, mesmo desejando ser, precisamos cada dia nos converter, melhorar nossas atitudes, ter humildade diante dos outros, reconhecer os valores diante dos outros, a grandeza de Deus a glória de Deus”. Comentou padre Paulo.

No encerramento da celebração foi feita uma homenagem ao Administrador Paroquial da Paróquia São José Operário, padre Sandro Lima, aniversariante do dia e o agradecimento ao celebrante da noite padre Paulo Roberto.

Com o sentimento de dever cumprido e de gratidão, o padre Sandro agradeceu a todas as equipes que passaram meses trabalhando de forma prévia para a realização e sucesso que foi o festejo deste ano.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: