Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Procissão e Santa Missa abrem os festejos de São José Operário em Pedro II

O festejo de São José Operário em Pedro II segue até o dia 01 de maio.

22/04/2017 00:13

Com o tema “São José, exemplo de fidelidade e amor a família”, iniciou-se nesta sexta-feira (21-04) o Festejo de São José Operário em Pedro II. Após concentração na residência da família Galeano, milhares de pessoas saíram em caminhada por algumas ruas da Vila e pela Avenida José Lourenço Mourão chegando até a Praça da Matriz da Igreja de São José. Enquanto os fiéis continuavam chegando até à praça em procissão, acontecia o hasteamento da bandeira, símbolo este que indica que a Paróquia São José Operário estará em festa pelos próximos dias.

Após todos os fiéis se acomodarem, teve início a Santa Missa solene de abertura da festa do padroeiro São José na Vila, padre Sandro Lima, administrador paroquial, deu as boas vindas a todos e convidou-os, para que nestes dias de festejo possam meditar a temática do festejo de São José. A celebração foi presidida pelo padre Edmar Lima da Igreja de Santa Luzia da cidade de Parnaíba e concelebrada pelos padres João Isídio da Paróquia de Santo Antonio da cidade de Itatuba da Paraíba, padre Paulo Sérgio, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e pelo anfitrião, padre Sandro Lima.

Durante a homilia, o padre Edmar Lima, refletiu sobre a palavra de Deus que nos convida a colocar Jesus no centro da nossa vida, pois vamos nestes dias refletir sobre a vida do Pai de Jesus Cristo, sobre São José Operário. “Vamos refletir sobre São José, nós vamos olhar e falar sobre um homem que o evangelho o chama de justo, nós vamos olhar para um homem que tinha no centro do seu coração a bondade absoluta, por isso que José foi escolhido por Deus para ser o pai de Jesus. O festejo é o momento onde devemos aproveitar para nestes dez dias, ouvir a palavra de Deus e ao mesmo tempo pedir a Ele que a sua palavra nos transforme e que entre em nosso coração e nos faça pertencer a família dos filhos e das filhas de Deus. Nós somos convidados a edificar a casa da nossa fé sobre a rocha chamada Jesus Cristo, edificar a nossa vida na vida de Jesus”, refletiu padre Edmar.

O festejo de São José Operário em Pedro II segue até o dia 01 de maio com celebrações durante todas as noites sempre a partir das 19h na Praça da Matriz seguido de movimento social e leilão. No final da celebração desta primeira noite, padre Sandro Lima, agradeceu a todos que prestigiaram este momento que abre a festa de São José Operário, agradeceu ainda aos padres convidados e de forma especial agradeceu a família Galeano, pela já tradicional recepção aos fiéis e devotos de São José Operário, que acontece sempre na abertura dos festejos do padroeiro da Vila.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: