Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Primeira Sessão Ordinária de 2017 foi realizada em Pedro II

Compareceram 11 dos 13 parlamentares.

07/03/2017 20:32

Aconteceu nesta segunda-feira (06-03) a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Pedro II. Já nesta primeira sessão com a justificativa de problemas de saúde, faltaram dois vereadores, sendo eles, Raimundo José e Reginaldo Gomes, no entanto, estava quase completo o quadro de vereadores nesta sessão, ou seja, compareceram 11 dos 13 parlamentares naquela casa de leis.

Nesta primeira sessão houve diversas cobranças por partes dos vereadores, como também indicações e encaminhamentos. Observa-se que as demandas são imensas no município, que vão desde problemas na iluminação pública a vários buracos em diversas ruas da cidade, como também uma falta de atenção voltada para as comunidades da zona rural por parte do poder executivo, foi apenas a primeira sessão ordinária, mas um momento oportuno para os vereadores destacarem a importância das indicações e a relevância para o avanço do município de Pedro II.

A segurança pública também foi uma pauta bastante discutida nesta sessão, na oportunidade os parlamentares lamentaram a falta de atenção por parte do governo do estado em não proporcionar ao município o mínimo de segurança possível, segundo eles, está faltando estrutura humana e física no município quando o assunto é segurança pública.

A sessão foi transmitida pela rádio Matões FM e milhares de pessoas sem precisar sair de suas residências acompanharam toda a sessão. Mesmo assim o plenário daquela casa ficou lotado de populares que lá foram acompanhar a primeira sessão ordinária do ano 2017. Alguns secretários municipais também estiveram presentes e acompanharam a sessão de forma bem atenta.

Todos os vereadores presentes fizeram o uso da palavra e manifestaram a sua ansiedade e vontade de trabalhar em prol do município de Pedro II. Para os vereadores Chico Osmar, Carlinhos, Ewerton Filho, Joaquim Neto e Marcelo Coleta, esta foi apenas mais uma sessão encarada com naturalidade e maturidade, mas para quatro deles, Samuel Silva, Fabiano Oliveira, Lurdinha Alves e Zé Café, com certeza será um momento que ficará marcado para toda a vida, pois foi nesta sessão de segunda-feira 06 de março do ano 2017 que eles fizeram o primeiro de muitos pronunciamentos na Câmara Municipal, já para dois deles, Robério Leite e Evando Nogueira, este foi o retorno, no entanto, demonstraram muita calma que pareciam nunca terem se afastado daquela casa.







Fotos: Eudes Martins e Neto Santos.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: