Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF realiza operação em Pedro II

Vários veículos foram apreendidos nesta ação da PRF em Pedro II.

23/11/2015 00:56

Com o objetivo de abortar um moto passeio que seria realizado sem atender a nenhum critério de segurança que a lei exige e que consequentemente poderia vir a causar graves acidentes com danos materiais e até mesmo com vítimas fatais, a Polícia Rodoviária Federal realizou na tarde deste domingo (22) na cidade de Pedro II localizada a 196 km da capital, uma mega operação que segundo o Inspetor da PRF regional de Piripiri Fabrício Loiola, o evento ainda estimulava alguns procedimentos criminosos na condução da motocicleta e que o este evento teria o apoio de criminosos com a finalidade de garantir a realização do mesmo. “Mesmo não tendo havido esse moto passeio, mais flagramos algumas irregularidades, como menores conduzindo motos, pessoas sem habilitação e até detectamos através de uma de nossas abordagens, uma pessoa de posse de um veículo, onde constatamos que o mesmo está com o pedido de prisão em aberto e de imediato encaminhamos a delegacia para os procedimentos cabíveis”, comentou Fabrício.

Vários veículos foram apreendidos nesta ação da PRF em Pedro II. “Diversos veículos, na maioria motos foram apreendidos e serão levados para o pátio do DETRAN para aguardar os procedimentos legais para sua devolução”, adiantou Loiola.

O inspetor também falou sobre a preocupação da PRF no que se refere a animais soltos nas proximidades das BRs, pois oferece perigo aos condutores. “É uma preocupação da Polícia Rodoviária Federal, principalmente agora, onde está se notando um aumento considerável de animais as margens das BRs, principalmente Jegue, o principal vilão para o aumento de acidentes com danos materiais, as providências estão sendo tomadas, principalmente no recolhimento desses animais, por meio do carro gaiola, agora é preciso que os nossos criadores também nos ajudem e não criem seus animais soltos para evitar um problema maior”, alertou o inspetor.

Fabrício Loiola ainda elogiou o comportamento das pessoas de Pedro II por acreditarem no trabalho da PRF e acha esta parceria muito importante. "Essa parceria entre a comunidade e a PRF é muito interessante porque quem ganha com isso é o povo, o trânsito e a cidade de Pedro II", finalizou o inspetor.















Fotos: Edinardo Pinto

Com informações do Blog do Edinardo

Por: Eudes Martins
Mais sobre: