Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura promove encontro da Melhor Idade em Pedro II

O evento aconteceu das 14h às 18h.

19/03/2017 21:59

Em Pedro II dezenas de pessoas da melhor idade participaram no último sábado (18-03) de uma ação que foi realizada pela Secretaria Municipal de assistência Social por meio da Coordenação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento aconteceu das 14h às 18h no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e foi animado pela banda Feras do Forró, tocando o melhor do forró pé de serra.

O principal objetivo desta ação foi promover uma integração das pessoas da melhor idade no município aliado a atividade física, lazer e a valorização dos idosos em um momento de descontração e muita alegria entre os mesmos.

De acordo com a coordenadora do programa, Anita Braga, a ação tira os idosos da ociosidade, proporcionando benefícios que efetivam a qualidade de vida e o melhoramento dos aspectos físico, social e cognitivo. “O trabalho com os idosos é muito importante para manter a autoestima, o que gera uma melhor qualidade de vida para eles em todos os aspectos. Além da dança, voltada para o lazer, eles também recebem uma alimentação para poder retornar para suas casas muito mais revigoradas”, frisou Anita.

Para dona Luiza Rosa, da comunidade Olho D’água do Meio, o encontro traz novas amizades e diversão. “Este é um momento importante para se divertir, conhecer novas pessoas e esquecer um pouco dos problemas de casa”, disse Luiza Rosa.

Já para Francisco de Assis dos Santos que reside na comunidade Carnaubinha, estas ações trazem motivação e valorização. “Me sinto mais motivado e valorizado quando participa dessas ações, por este motivo não perco nenhum dos encontros, porque é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, se divertir e ainda faz bem para a nossa saúde”, pontuou Francisco.







Com informações da R2 Comunicação

Por: Eudes Martins
Mais sobre: