Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Pedro II realizou mutirão de atendimento oftalmológico

A ação foi realizada no dia 18 de junho

20/06/2017 20:59

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com a Sociedade Piauiense de Oftalmologia (SPO), realizou durante a 14ª edição do Festival de Inverno, consultas para a população pedrossegundense com médicos oftalmologistas e, na oportunidade, 200 pessoas foram contempladas com armações de óculos e lentes completamente gratuitas.

Durante as consultas, foram feitos exames preventivos e minuciosos com a finalidade de diagnosticar os problemas de visão nos pacientes e assim, receberem os encaminhamentos clínicos adequados para produção dos óculos. A ação foi realizada no dia 18 de junho e aconteceu ao lado da Prefeitura Municipal, no prédio onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Para a secretária da Assistência Social, Elissiane Uchôa, esta ação foi uma parceria de muito sucesso, principalmente em organização. “Parece algo simples, mas é preciso organização para que possamos contemplar aquelas pessoas que realmente necessitam, as pessoas fazem o exame e ainda escolhem qual armação fica melhor em si. Foi uma ação feita com muita responsabilidade e muito amor, pois sabemos que estas pessoas precisam de óculos para fazer as coisas simples no dia a dia que às vezes se tornam difíceis pelo simples fato de não enxergarem perfeitamente bem. Parceria como essa, permite que tantas pessoas consigam ganhar os óculos e ter uma melhor qualidade de vida”, enfatizou a secretária.





Fotos: Divulgação

Por: Eudes Martins
Mais sobre: