Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Pedro II e Fundac discutem parceria na área da cultura

Ainda pela parceria, a Secretaria Municipal de Cultura passará a ter sua sede no prédio do Memorial Tertuliano Brandão Filho.

03/05/2015 19:56

O objetivo principal dessa parceria é apoiar e difundir as manifestações culturais locais, criando um espaço próprio e adequado para tanto. Pela parceria, o município pleiteia a cessão de parte da estrutura do prédio do Memorial Tertuliano Brandão Filho, com intuito de transformar o espaço  em um centro cultural.

Uma equipe da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), capitaneada pela diretora de Assuntos Culturais e presidente interina da fundação, Jacêmia Dantas, esteve reunida com os secretários municipais de Cultura, Professora Dorinha Araujo, e de Comunicação, Sales Neto, para tratar do assunto. A reunião aconteceu nas dependências do próprio memorial, o que possibilitou, também, uma vistoria na estrutura do prédio.

Para Jacêmia Dantas, atualmente a Fundac trabalha com uma gestão compartilhada em parceria com os municípios. "Atualmente estamos trabalhando em parceria com quem quer desenvolver a cultura em todas as áreas. Aqui em Pedro II estamos encontrando esse interesse por parte da prefeitura, e esse é o local ideal. Então, tem tudo para acontecer essa parceria em prol da cultura local", afirmou.

Ainda pela parceria,  a Secretaria Municipal de Cultura passará a ter sua sede no prédio do Memorial Tertuliano Brandão Filho.

A  visita da equipe da Fundac a Pedro II também teve como objetivo tratar dos preparativos para a 12ª edição do Festival de Inverno, que acontece de 04 a 07 de junho. A Fundac, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, é responsável pelas atrações que se apresentam no Palco Gritador, que ficará localizado na Praça Domingos Morão Filho durante o evento.








Edição: Eudes Martins
Mais sobre: