Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura atende pedido da comunidade Ingazeira com manutenção em estrada

A solicitação foi do vereador Fabiano Oliveira.

17/06/2017 11:34

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com o apoio da Coordenação Municipal de Transportes realiza mais um melhoramento em estrada, desta vez na estrada tão sonhada pelos moradores da comunidade Ingazeira, localizada aproximadamente a 20 km da zona urbana.

A solicitação feita junto ao setor responsável, foi do vereador Fabiano Oliveira da Lagoa do Sucuruju, a finalidade da manutenção dessa estrada é atender diretamente a oito famílias que tinham grandes dificuldades de se deslocarem de suas casas até a estrada principal que passa na comunidade. Essa situação se agravava ainda mais, quando uma pessoa adoecia e raras vezes um motorista se arriscava ir até ao local em seu transporte devido aos buracos e mato em meio ao caminho, percurso que até então, era feita apenas caminhando.

Image title

Para o senhor Paulo Furtuoso, um dos moradores da comunidade, esta é a realização de um antigo sonho. “O sonho era antigo e que algumas vezes chegaram a prometer de fazer esse trecho de estrada de apenas aproximadamente 800 metros e que beneficia essas famílias que moram aqui. O vereador Fabiano Oliveira, se comprometeu de conseguir com o prefeito Alvimar Martins de realizar esse sonho e agora está acontecendo e dizer que isso é muito gratificante para nós”, comentou o senhor Paulo.

Image title

Seu Antônio Nascimento é outro morador satisfeito com a realização desse sonho. “O nosso sonho antigo está sendo concretizado, graças a boa vontade do prefeito Alvimar Martins que atende a um pedido do vereador Fabiano Oliveira, onde o mesmo tinha se comprometido com a comunidade e agora o nosso sonho é uma realidade e se cumpre aqui uma promessa que outros tiveram oportunidade mas não cumpriram”, disse o morador. 

Image title

A senhora Maria Brígida comemora o feito dizendo: “Para mim até que não era muito difícil de chegar na minha casa devido a localização, mais para as outras casas que ficam mais pra cima, era difícil, nem todo carro conseguia chegar lá. Quando adoecia uma pessoa, tinha que vir caminhando ou trazido numa rede, porque não tinha como o carro chegar até lá, devido as péssimas condições da estrada que tinha muito buraco e era estreita e agora estamos felizes com o acesso dado a nós moradores”, frisou Maria Brígida.

Image title

O vereador Fabiano Oliveira, da Lagoa do Sucuruju ressaltou a dedicação do município nesse trabalho de recuperação e melhoramento das estradas na zona rural. “O prefeito Alvimar Martins, tem intensificado esse trabalho na recuperação e melhoramento das estradas vicinais das comunidades rurais. Muitas comunidades já receberam melhoramento como esse que está sendo realizado aqui na comunidade Ingazeira, que beneficiará oito famílias que estavam quase isoladas pelas péssimas condições da estrada e, diante de um compromisso que eu fiz com eles, pedi ao prefeito que realizasse esse melhoramento que tem uma extensão de 800 metros e é isso que vemos agora, está sendo feito aqui com a largura ampliada e o empiçarramento”, disse o vereador. 

É pretensão do prefeito Alvimar Martins manter as estradas da zona rural sempre em boas condições. “Sabemos que estrada é essencial, é fundamental para as comunidades, onde os moradores possam encontrar mais comodidade na hora de transitar pelos acessos até a sua comunidade, é nossa pretensão manter essas estradas sempre em boas condições, por isso, vamos continuar trabalhando como estamos fazendo nessa estrada para comunidade Ingazeira”, afirmou o prefeito.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title





Fotos: Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: