Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura antecipa pagamento da folha antes do Carnaval

Prefeitura de Pedro II antecipa pagamento da folha antes do Carnaval

24/02/2017 16:34

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, anunciou a antecipação para esta sexta-feira (24) do pagamento da folha salarial dos servidores efetivos de todas as secretarias, referente ao mês de fevereiro. A medida partiu de uma solicitação do prefeito Alvimar Martins e tem a intenção de garantir a movimentação da economia local no período de festividades carnavalescas e dar oportunidade do funcionário público aproveitar o carnaval com mais tranquilidade financeira.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchoa, o pagamento só foi possível graças a um esforço conjunto de redução de despesas para priorizar a folha salarial, sem esquecer as obras mais urgentes.

"Nos desdobramos, trabalhamos diuturnamente para conseguir, dentro das possibilidades do município, fazer esse pagamento antecipadamente. E agora no carnaval, preocupados com o bem-estar dos nossos servidores, quisemos dar essa oportunidade para que eles possam ter o dinheiro no bolso e poder brincar e curtir com sua família", diz.

A Prefeitura também informou que está regularizando um débito referente ao 13º, que é pago 50% no aniversário do servidor. "Neste mês de fevereiro, além do salário corrente e algumas vantagens, estamos pagando o 13º de janeiro e atualizando o mês de fevereiro dos aniversariantes. A gente fica feliz em conseguir cumprir as obrigações salariais do mês de fevereiro dentro do prazo legal. A ideia é trabalhar sempre visando uma gestão séria, transparente e que prioriza o bem-estar dos nossos servidores", conclui a gestora.

Mais sobre: