Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Pedro II participa da XX Marcha em defesa dos municípios

O evento é uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

16/05/2017 23:33

O Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, está em Brasília, onde participa da XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios. A abertura foi na manhã desta terça-feira (16), com a presença do Presidente da República, Michel Temer. O evento é uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e também é conhecido como a Marcha dos Prefeitos, o mesmo acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Com o objetivo de aprimorar ainda mais a sua gestão à frente do município, o Prefeito Alvimar Martins, busca conseguir melhorias para Pedro II. “Atendendo ao intuito do evento, estou aqui em busca de melhorias para o nosso município, no entanto vou reivindicar, tendo em vista que este é o momento em que os prefeitos de todo o Brasil partilham seus problemas e descobrem maneiras de melhorarem suas gestões e seus acessos aos mais diferentes recursos e, para nós não é diferente”, comentou Alvimar Martins.

Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o País reforça a necessidade de os gestores locais estarem unidos em prol da pauta municipalista. Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

A Marcha que segue até o dia 18 de maio, reúne mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três Poderes.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: