Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita visita bairros e anuncia obras no fim de semana

Além de ouvir as reivindicações dos moradores, a visita teve como objetivo anunciar a pavimentação asfaltica das principais ruas do loteamento.

06/07/2015 10:22

Ao contrário da grande maioria das pessoas, que utiliza o fim de semana para descansar, a prefeita Neuma Café cumpriu extensa agenda de visitações em bairros da cidade no sábado e no domingo. A gestora municipal esteve reunida com moradores de três bairros ouvindo os anseios da população, discutindo e encaminhando as possíveis soluções. No sábado (04) a prefeita se reuniu com moradores do Loteamento Chico Café, na região do Bairro Cristo Rei. Além de ouvir  as reivindicações dos moradores, a  visita teve como objetivo anunciar a pavimentação asfáltica das principais ruas do loteamento.

Domingo (05), dando continuidade as visitações, a gestora municipal esteve reunida com moradores do Bairro Santa Fé, que também reivindicaram melhorias para a comunidade. Após fazer encaminhamentos e destacar obras já realizadas em sua gestão no bairro, a gestora anunciou a construção de um campo de futebol society gramado e a  pavimentação em paralelepípedos (calçamento) que beneficiará três ruas.

No Bairro Santa Fé, a prefeitura em parceria com o Governo Federal, está beneficiando com calçamento a rua Tomaz Café, uma das ruas que, ao longo dos anos, não vinham recebendo a devida atenção por parte do poder público. A obra já está em fase adiantada de construção. Ainda no domingo, a prefeita encerrou a agenda de visitas do fim de semana, no Bairro Barragem, onde anunciou a pavimentação, também em paralelepípedos, da principal rua do bairro, a rua Francisco Barros. O beneficio é uma reivindicação de décadas da comunidade.

Durante as reuniões a prefeita Neuma Café ressaltou esse novo modelo administrativo , que vem se destacando com uma gestão participativa e descentralizada, onde a gestora se desloca às comunidades para ouvir as reivindicações da população e tem a oportunidade de conhecer os principais problemas apontados pelos próprios moradores. "Quero ver de perto a realidade de cada comunidade, ouvir os moradores e buscar as soluções possíveis. Não temos como atender tudo de uma só vez, mas a participação da população nas nossas decisões é muito importante", comentou.






Mais sobre: