Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita Neuma Café deu o ponta-pé inicial do Ruralzão 2015

O time local, atual detentor do título conquistado na última versão do certame, empatou em 1 X 1 com a equipe das Placas.

28/09/2015 22:25

Começou a temporada 2015 do futebol rural de Pedro II. Neste domingo (27) foi dado o ponta-pé inicial da maior competição esportiva do município, o Campeonato Rural de Futebol, o Ruralzão, que nesta edição reúne 25 equipes.

O jogo de abertura aconteceu na Arena Antonio Costa, na Terra Dura. O time local, atual detentor do título conquistado na última versão do certame, empatou em 1 X 1 com a equipe das Placas.

A prefeita Neuma Café, presente ao jogo, cumprimentou os jogadores das duas equipes e, em sua fala, abrindo oficialmente a competição, reafirmou o compromisso da gestão municipal com o esporte do município. "É fundamental a realização de uma competição como essa, que além de promover a integração entre as comunidades rurais, desenvolve o esporte amador e ainda proporciona a geração de renda nas localidades que recebem os jogos. Queremos aqui reafirmar o nosso compromisso com vocês. Se depender de nós esse será o maior campeonato rural de todos", disse a prefeita.

Após sua fala, a prefeita Neuma Café foi convidada ao centro do campo pelos capitães das duas equipes para dar o ponta-pé inicial do jogo de abertura da competição, que foi prestigiado por centenas de torcedores e desportistas de varias partes do município.

Para o secretário de Juventude e Desporto, Ewerton Brandão, o empenho da prefeita Neuma Café está sendo fundamental para que essa seja a maior edição do campeonato rural de todas. "A prefeita Neuma Café tem nos garantido todas as condições para que esta seja a maior edição de todas do Ruralzão. Se depender do empenho da prefeita e da empolgação dos atletas e dirigentes das equipes, essa, sem sombra de dúvidas, será a maior edição de todas", garantiu o secretário.

Nos dias 03 e 04 de outubro (sábado e domingo), nove jogos marcarão a primeira rodada da competição.

Taça Norte de Futebol

A Seleção de Pedro II estreou no sábado (26), na Taça Norte de Futebol Amador, que está sendo realizada na cidade de Piracuruca. A competição envolve 11 seleções da região norte do estado do Piauí, e o selecionado de Nova Russas (CE) como equipe convidada.

A equipe pedrossegundense estreou contra a seleção da cidade de Batalha e perdeu pelo placar de 2 X 1. O próximo jogo será contra a seleção de Parnaíba. O time de Pedro II precisa vencer para seguir na competição.










Fotos: Ednardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: