Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Placas vence e está na final do Ruralzão 2016 em Pedro II

Nos noventa minutos as Placas venceu o jogo de volta por 1 a 0

30/07/2016 22:29

O time das Placas está na grande final do Campeonato Rural de Pedro II, o Ruralzão 2016. Com uma dose extra de muita dramaticidade, o time das Placas tinha que marcar no tempo normal no mínimo um gol e não sofrer nenhum pra levar a disputa para as cobranças de pênaltis e, assim aconteceu. Nos noventa minutos as Placas venceu o jogo de volta por 1 a 0, já que no jogo de ida que aconteceu na comunidade Lagoa do Sucurujú o time das Placas havia perdido por 3 a 2.

O jogo foi realizado na tarde deste sábado (30) no campo das Placas com a presença de milhares de torcedores que acompanharam um primeiro tempo onde o time das Placas buscava o gol a todo o momento, mas parava na forte marcação do setor defensivo do time da Lagoa.

Enquanto as Placas buscava atacar de forma intensa, o time da Lagoa do Sucurujú jogava mais resguardado apostando nos erros do adversário e por pouco não balançou a rede, minutos depois, após levar um susto, quanto em um ataque rápido, as Placas conseguiu colocar uma bola no travessão, em resposta o meio atacante Joel da Lagoa, mostrou tranquilidade ao escolher o canto para tentar marcar e acabou colocando a bola na trave, Joel lamentou muito, pois foi uma chance bem clara de gol.

O primeiro tempo terminou 0 a 0, os jogadores das Placas, na ânsia de tentar reverter a vantagem da Lagoa, abusaram nos lançamentos diretos e poucas jogadas trabalhadas, pode se ressaltar que as condições do campo também não ajuda muito e por várias vezes os jogadores da Lagoa também apostaram mais no chutão, procurando se livrar da bola.

Na segunda etapa do espetáculo, os jogadores das Placas continuaram com o mesmo objetivo, marcar um ou até mais de um gol. O objetivo foi alcançado quando o jogador Toinho marcou e mexeu no placar, 1 a 0 para as Placas, um gol muito comemorado pelos jogadores e pela torcida.

Após o gol o time das Placas passou a ser melhor em campo, passou a ter o domínio do jogo, criar mais chances e por pouco não ampliou. O time da Lagoa se defendia e tentava criar oportunidades, mais todas as tentativas esbarrava na forte marcação das Placas. Joel a principal peça ofensiva da Lagoa, não estava em uma tarde inspirada e pouco pôde contribuir com seus colegas.

Nos minutos finais, as jogadas se concentraram mais no meio de campo, o tempo passou e os times não se arriscavam mais tanto e o placar terminou 1 a 0 para Placas, resultado que forçou a escolha de um dos finalistas do Ruralzão 2016 através das cobranças de pênaltis.

Durante as cobranças das penalidades o goleiro Louro das Placas conseguiu defender duas cobranças e vale ressaltar que o mesmo acertou todos os lados escolhidos pelos cobradores do time da Lagoa e por pouco não fez mais defesas, o zagueiro Tita das Placas colocou a bola na trave mais o seu time saiu vencedor.

Final: Placas 4 X 3 Lagoa do Sucurujú.

A final do Ruralzão 2016 acontece entre Placas e Felipe, o time do Felipe chegou a final após empatar com o São João em 2 a 2, este jogo foi realizado na comunidade São João, no jogo de ida o Felipe venceu em casa por 4 X 1.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: