Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: SESAPI e Município juntos no combate a Leishmaniose

Pedro II tem registrado alguns casos da LTA e LV, o que tem preocupado o município.

25/06/2017 00:00

Com o aparecimentos de alguns casos de Leishmaniose em Pedro II, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde de Pedro II, organizaram e irão realizar um treinamento com atualização de manejo clínico de pacientes com suspeita de Leishmaniose Tegumentar Americana e Leishmaniose Visceral.

Conforme informações da Enfermeira Maria Herlandia, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, a atividade contemplará os profissionais médicos e enfermeiros. A equipe responsável por esse treinamento será a infectologista Dra. Amparo Salmito e Dr. Humberto Feitosa e acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, no horário das 08h às 12h no turno da manhã e das 14h às 18h no turno da tarde, o evento será realizado na Câmera Municipal dos Vereadores de Pedro II.

Dia 27 acontecerá consultas com a Dra. Amparo Salmito, com os pacientes suspeitos de LTA e LV e os que estão em tratamento, no ESF Centro (Hortência Campelo) a partir de 13h, vale salientar que a demanda livre.





Informações: Edinardo Pinto do Meio Norte

Por: Eudes Martins
Mais sobre: