Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II sediou um dos maiores eventos de turfe do Nordeste

Hipódromo Antônio Leite do reaty park reuniu grande público.

13/07/2015 23:28

Aconteceu na cidade de Pedro II-PI um dos grandes eventos do mundo do turfe no Brasil, o II grande prêmio do Hipódromo Antônio Leite do reaty, reunindo um grande público e amantes de corridas de cavalo, se consolidando como um dos maiores da região nordeste.

Nos dias 11 e 12 de julho, sábado e domingo respectivamente, os grandes nomes da raça quarto de milha estiveram em Pedro II e proporcionaram grandes emoções as milhares de pessoas que compareceram ao hipódromo para prestigiarem o evento. Foram ao todo 11 animais disputaram os prêmios, sendo 31 mil reais e uma moto 0km, que acabou ficando com a cidade de Baturité – Ceará que desbancou outros nomes favoritos do torneio.

Na grande final foram classificados: DIPLOMATA STONE, ESPERANÇA FOR ME (CORONA), ROYAL JESS E  AQUELECARASOUEU como diria a musica do rei, “o herói esperado” veio da cidade de Baturité no Ceara. O cavalo “aquelecarasoueu” foi o grande campeão do II grande prêmio do reaty park, em segundo ficou Diplomata Stone, terceiro esperança for me (corona) e quarto Royal Jess.

Para o proprietário do animal campeão o senhor Robson  essa é uma maneira de levar esse esporte a todos os cantos do país e parabenizou a organização do evento “foi uma prazer fazer essa festa junto com o povo pedrossegundense, nós andamos o Brasil todo e o turfe é um esporte que a gente faz muitas amizades e aqui fizemos muitos amigos, gosto de esporte de cavalos por que nivela todo mundo, ninguém é maior que ninguém e isso é muito gratificante e foi um prazer tem vindo pela primeira vez e aqui quero parabenizar nosso amigo Lingo Lingo, um cara humilde e se Deus quiser ano que vem estaremos aqui de novo” disse o proprietário do cavalo campeão.

Pedro II é a única cidade do Piauí a promover  um torneio grandioso e tão bem organizado no mundo do turfe como este, o que credenciou também o  Hipódromo Antonio Leite como um dos melhores da região Nordeste. Segundo Rogério “Lingo lingo” esse evento já é o maior do estado e ano que vem com certeza mais animais estarão participando “tivemos que rejeitar animais porque não tínhamos mais onde colocar, queremos é receber bem, que todos se sintam em casa e por isso ano que vem vamos aumentar as baias, pois este é um evento que engrandece a cidade, o hipódromo não é do lingo lingo é da cidade de pedrosegundo e estou muito feliz porque todos saíram satisfeitos e ano que vem vai ser maior ainda” disse o senhor Rogério, realizador do evento.

A cidade de Pedro II também estará sediando em 2016 um grande evento do turfe, no dia do trabalho, 1º de maio, que será transferido da cidade de Oeiras para a terra da opala por conta da boa estrutura da cidade de Pedro II.






Fonte: fmimperial.com
Por: Eudes Martins
Mais sobre: