Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II receberá recursos para amenizar crise hídrica

Os recursos são oriundos da CODEVASF

18/11/2017 21:26

Durante visita à cidade de Pedro II nesta sexta-feira (17-10), o deputado federal, Heráclito Fortes e o deputado estadual, Wilson Brandão, anunciaram recursos oriundos da CODEVASF para a perfuração de poços para amenizar a grave crise hídrica por que passa a cidade. “Expusemos para o deputado Heráclito a situação de Pedro II, que está sofrendo muito com a falta d´água e, como forma de minimizar esse sofrimento, buscamos recursos junto à CODEVASF para realizar a perfuração e equipar esses poços para atender à população”, disse o deputado Wilson Brandão.

O deputado Heráclito Fortes destacou que, nesse primeiro momento, estão assegurados recursos para a construção de quatro poços, mas já se trabalha para que os investimentos sejam ampliados. “Vamos liberar o recurso, a princípio, para quatro poços. Mas já estamos trabalhando para chegar ao quinto, se não ao sexto poço. Vai depender muito do custo do correr da obra. Mas a população esteja certa que os recursos já estão assegurados e agora é só encaminhar as coisas”, disse Fortes.

Heráclito também comentou a visita do superintendente da CODEVASF a Pedro II e ressaltou a importância de ter um piauiense à frente do órgão. “O Piauí teve a sorte de indicar o comando da CODEVASF ao Avelino Neiva, e Wilson Brandão é ligeiro. Na sua primeira viagem ao Estado, ele já o trouxe aqui para ver de perto essa situação. A partir daí já começamos a trabalhar em cima desse assunto. Agora é só uma questão burocrática para que as obras se iniciem”, pontuou Heráclito.





Com informações da Assessora de imprensa Ana Cristina Guedes.

Fotos: Eudes Martins e Ana Cristina.

Foto destaque: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: