Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II realizou a 3ª Conferência Municipal da Juventude

Foram empossados 15 novos conselheiros que formam o Conselho Municipal de Juventude.

05/07/2015 16:00

Mais de 100 jovens e representantes de entidades que atuam com a juventude participaram da 3ª Conferência Municipal da Juventude de  Pedro II.  O objetivo foi atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do município, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos. Sob a responsabilidade da Prefeitura da Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Desporto,  e do Conselho Municipal de Juventude, a conferência teve como tema “As várias formas de mudar o Brasil”. Após os debates, foram escolhidos os delegados à Conferência Regional do Território dos Cocais, que acontecerá em Pedro II nos dias 10 e 11 de julho. Ainda, durante a conferência, foram empossados 15 novos conselheiros que formam o Conselho Municipal de Juventude.

O Conselho Municipal da Juventude é formado por representantes do poder público e da sociedade, membros de entidades, movimentos sociais e organizações não governamentais, e visa a construção e a execução das políticas publicas voltadas para a juventude no município.

O evento que aconteceu neste sábado (04) no auditório do CEEP Angelina Mendes, contou também com a presença do secretário estadual de juventude, Deolindo Moura Neto; secretária municipal de assistência social, Lurdinha Alves, representando a prefeita Neuma Café; Antonio Francisco Teixeira, representando a Secretaria Municipal de Juventude e Desporto; secretária de saúde, Amanda Andrade; presidente do Conselho Municipal de Juventude, Antonio Rodrigues Filho, dentre outros.











Fotos: Ednardo Pinto

Edição: Eudes Martins
Mais sobre: