Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Professores da Rede Municipal terão Piso Salarial reajustado

O aumento salarial previsto no projeto é de 7,64%.

13/04/2017 21:42

O Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O aumento salarial previsto no projeto é de 7,64%. Com isso, a administração municipal passa a cumprir o piso nacional da educação.

De acordo com o Projeto de Lei, o vencimento inicial dos professores classe “A” passa a ser de R$ 2.298,80 para uma jornada de trabalho de 40h semanais. Da mesma forma, vencimentos iniciais dos professores de outras categorias também passarão a vigorar com o mesmo reajuste.

De acordo com o prefeito, essa é mais uma medida adotada pela gestão prevista no Plano de Governo em relação à valorização profissional. “O município enfrenta sérias dificuldades para honrar este compromisso, mas o Executivo Municipal entende que a classe precisa ser valorizada e essa valorização somente se faz com vencimentos mais dignos, visando oferecer uma educação competente ao alunado pedrossegundense. Somente através de uma educação qualificada alcançaremos um desenvolvimento econômico e social de destaque no nosso município”, justifica Alvimar.

Com a aprovação da PL, o piso nacional do magistério entrará em vigor a partir de sua publicação e o reajuste será retroativo ao dia 1 de janeiro do corrente ano. As diferenças salariais referentes aos meses de janeiro e fevereiro serão pagas nos mês de julho e setembro.





Fonte: SECOM

Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: