Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Palestra de Sarah Menezes encerrou o 2º CIP2

A atleta relatou um pouco da sua trajetória no esporte.

26/03/2017 10:35

A segunda edição do Congresso Interdisciplinar de Pedro II, CIP2, foi realizada nos dias 24 e 25 de março no Campus do IFPI – Pedro II. Neste sábado (25-03) durante todo o dia, os congressistas acompanharam palestras, minicursos e oficinas, nesta oportunidade os mesmos aproveitaram para debater e expor situações atuais e os palestrantes lhes mostraram meios através de exemplos vivenciados de como superar tais momentos considerados negativos.

As 19h o Dr. José Augusto que é pós-graduado em saúde mental, falou através de uma palestra sobre os “Efeitos Psicossociais do Stress, Ansiedade e a Busca pelo Equilíbrio”, este foi um momento muito especial para os participantes, que na sua grande maioria eram estudantes universitários e alunos que já estão na fase de conclusão do Ensino Médio, mas lá também tinham professores e diretores de escolas que tiveram a oportunidade de aprender dicas importantíssimas de como trabalhar com os mais diversos problemas psicossociais de seus alunos.

Fechando este ciclo de palestras e o Segundo Congresso Interdisciplinar de Pedro II, quem proferiu a última deste evento foi a piauiense e Campeã Olímpica Mundial Sarah Menezes. A atleta relatou um pouco da sua trajetória no esporte, desde o início até o momento atual, foram momentos de glórias, vitórias e derrotas, Sarah falou sobre o início sofrido, onde tinha que levantar antes das 05h da manhã para pegar ônibus e chegar até a escola, Sarah relembrou ainda que tinha menos de uma hora para fazer a sua tarefa escolar, pois em seguida já tinha que treinar e por muitas vezes chegava após as 21h, era apenas o início dessa linda história vitoriosa.

Sarah destacou durante sua palestra, que as derrotas também foram importantes na sua vida, pois foram tais derrotas que lhes trouxeram mais aprendizados e a partir delas vieram as vitórias e o Brasil pôde ter a sua primeira mulher a conquistar um ouro em olimpíadas. Ao final, todos os congressistas levantaram e aplaudiram a menina de ouro do Brasil Sarah Menezes.

Fechando o CIP2, um dos organizadores e idealizador do evento, o advogado Aarão Araújo, fez os agradecimentos aos seus parceiros e colaboradores. Emocionado com o sucesso do Congresso, Aarão encerrou a sua fala, usando uma frase de Raul Seixas que também foi citada por Sarah Menezes, “um sonho sonhado só, é um sonho que se sonha só, mas um sonho que sonhamos juntos é uma realidade”, “obrigado a todos que acreditaram na gente e no sucesso desse evento”, concluiu Aarão.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: