Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Município entrega maquinários para pequenos agricultores

Em Pedro II boa parte da merenda escolar consumida nas escolas é oriunda da agricultura familiar.

04/02/2016 08:23

A luta diária do agricultor familiar de Pedro II para preparar a terra para o plantio ganhou mais um reforço nesta quarta-feira (3).

Um convênio da Prefeitura de Pedro II com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado vai beneficiar centenas de pequenos agricultores que necessitam de equipamentos para preparar a terra para o plantio e aumentar a produção. Um kit agrícola foi entregue aos agricultores.

Em uma cerimônia que contou com a presença de secretários, vereadores e dezenas de agricultores, a prefeita Neuma Café entregou à Secretaria Municipal de Agricultura um trator agrícola, que será utilizado por agricultores do município.

O kit agrícola, que é composto por um trator, carreta, uma pipa de 4 mil litros, uma grade aradora e uma batedeira de cereais, custou cerca de R$ 181.000,00 (cento e oitenta mil reais) e é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho (PT).

Na oportunidade, a Secretaria de Agricultura iniciou a entrega aos agricultores de sementes de milho para plantio.

Para Gonçalo Barbosa, a chegada desse kit agrícola anima os agricultores. "Ficamos animados com a chegada desses maquinários. Outro dia tive que contratar um maquinário ao custo de dois mil e quinhentos reais para preparar a minha terra. Agora, com a chegada desse kit agrícola tudo vai ficar mais fácil na hora de arar a terra e preparar o plantio", declarou o agricultor familiar.

Para a prefeita Neuma Café, todos os esforços feitos valeram a pena. "Porque a vida dos pequenos agricultores será facilitada com a chegada desses maquinários. Eles terão como preparar a terra com mais facilidade. Fico feliz em poder contribuir para melhorar as condições de trabalho do homem do campo", disse.

Em Pedro II boa parte da merenda escolar consumida nas escolas é oriunda da agricultura familiar, fato que contribui para a geração de renda dos agricultores familiares e melhora a qualidade da merenda dos alunos da rede pública municipal.





   

Por: Eudes Martins
Mais sobre: