Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Município adere a ação contra o mosquito aedes aegypti

Todos Contra o Ades Aegypti, juntos Somos Mais Fortes

15/03/2017 18:21

Com o tema: “Todos Contra o Aedes Aegypti, Juntos Somos Mais Fortes”, o município de Pedro II estará realizando nos dias 20 e 21 de março, a Semana Nacional da Rede de Assistência Social Contra o Mosquito Aedes Aegypti. O evento foi lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com todos os municípios do Brasil, através das Secretarias de Assistência Social.

O município de Pedro II através da Secretaria Municipal de assistência Social em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde, Comunicação e com o apoio do CRAS I e II, CREAS e equipe de endemias, aderiu a esta ação contra o mosquito aedes aegypti.

No dia 20 de março (segunda-feira) a programação terá início a partir das 08h30min com palestras no Auditório do CEEP - Angelina Mendes Braga, onde serão abordados os seguintes temas: Dengue, Chikungunya e Microcefalia. As palestras serão ministradas pelo Supervisor de Endemias, Rubens Galvão; Diretor de Vigilância em Saúde, Agnelo Barros e da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica a Enfermeira Maria Herlândia.

Terça-feira (21-03) acontecerá uma mobilização com início previsto para as 08h00min, na Praça Lúcio Gomes (Praça do Hotel) na Vila e na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz) em frente à Prefeitura Municipal no centro.

Elissiane Uchôa, Secretária de Assistência Social, disse que este é o momento que requer a união da população pedrossegundense. “Este é um momento onde toda a população deve se unir e medir força com o mosquito Aedes Aegypti, devido à gravidade dos casos de doenças endêmicas que o mesmo vem causando, como a Microcefalia que é uma anomalia na formação do crânio da criança dentro da barriga da mãe, provocado pelo Zika Vírus, esta é uma das doenças provocadas por esse mosquito que é irreversível”, comentou Elissiane.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: